quarta-feira, 22 de abril de 2009

UFPA realiza VII Mostra de Intérpretes de MPB


Revelar novos talentos, integrar a comunidade acadêmica, ensinar e refletir sobre a Música Popular Brasileira. Esse é o objetivo do segundo maior evento artístico realizado pela Escola de Música da UFPA (EMUFPA), a VII Mostra de Intérpretes de Música Popular Brasileira - Edição Vocal, que acontecerá no Ginásio de Esporte da Universidade.

Poderão participar da Mostra qualquer aluno, inclusive o dos campi do interior, que esteja regularmente matriculado na UFPA e que tenha a partir de 15 anos. As inscrições das músicas custam dez reais e podem ser feitas até o dia 24 de abril de 2009, na Escola de Música da UFPA, localizada na Avenida Conselheiro Furtado, nº 2007, porém estão limitadas aos 150 primeiros inscritos.

De acordo com a idealizadora do projeto e presidente da Associação dos Amigos da Música, Ana Maria Souza, a Mostra será um evento importante para descobrir novos talentos da Universidade e para divulgar mais a Música Popular Brasileira, além de incentivar o aprimoramento de novas técnicas.

Todos os candidatos passarão por pré-seleção, que acontecerá no dia 25 de abril deste ano. No ato da inscrição, eles serão informados sobre o dia, o horário e o local de sua apresentação. Haverá, também, a semifinal e a final. Este ano, há uma novidade: os semifinalistas participarão de uma oficina com o professor Jeferson Luz, do ICA (Instituto de Ciências da Arte) para fazer a preparação cênica.

Romeu Amorim, vencedor da categoria masculina da Mostra de Intérpretes de MPB do ano passado, considera que vencer o concurso significou a sua valorização como intérprete e como aluno. Hoje, já graduado em Música, ele lembra: “Como eu estava no último ano do curso, o computador (premiação) me ajudou muito na elaboração do meu TCC e dos trabalhos acadêmicos, além de me auxiliar na preparação musical, pois instalei programas de música no computador que me ajudaram nos ensaios”.

A equipe organizadora diz que os critérios a serem levados em consideração para avaliar os candidatos serão: afinação, ritmo, interpretação, técnica vocal e performance. O vencedor será o melhor intérprete das categorias masculino e feminino, além do candidato mais carismático, eleito pelo júri popular.

Mais informações, acesse o regulamento pelo site www.emufpa.net ou ligue para 3224 1009.

PREMIAÇÃO (ambos os sexos)

1º lugar : 1 troféu, 1 notebook e 1 apresentação no ENARTE (Encontro de Arte de Belém)
2º lugar:1 troféu e 1 aparelho de DVD
3º Lugar: 1 troféu e um Micro System

Júri Popular
1º lugar (ambos os sexos):1 Prêmio surpresa

Serviços:

Inscrições para a VII Mostra de Intérpretes de MPB - Edição Vocal
Período: até 17/04/2009
Local: Escola de Música da UFPA (EMUFPA) - Av. Conselheiro Furtado, nº 2007, entre Generalíssimo Deodoro e 14 de março.
Horário: 9h às 12h e 14h às 17h
Valor da inscrição: R$10,00
Faixa etária: a partir de 15 anos
Informações: 3242 1009

Texto: Tatiara Ferranti, Assessoria de Comunicação da UFPA

Foto: Arquivo Ascom

Nenhum comentário: