quarta-feira, 2 de junho de 2010

Exposição "Arte e Artesanato Indígena"

A Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (Funbosque) recebeu a partir do dia 31 de maio a exposição “Arte e Artesanato Indígena”, uma parceria da escola com o Instituto de Ciências da Arte - ICA, da Universidade Federal do Pará - UFPA, por intemédio do Programa Arte na escola - Pólo UFPA/Belém.

A  Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira está situada na ilha de Caratateua, distrito de Outeiro, a 35 km do centro da cidade de Belém, numa área preservada, de floresta tropical secundária, com 120.000 m 2 (12 hectares). Da área total, apenas 4.100 m 2 , cerca de 3,4%, são ocupados com as instalações físicas da Escola, mantendo coerência com a sua proposta pedagógico-ambiental.

A iniciativa para a criação da Escola Bosque partiu das aspirações e da mobilização da comunidade do Outeiro, na ilha de Caratateua, uma das ilhas pertencentes ao Município de Belém. Trata-se de uma área onde a população predominante é de famílias de baixa renda, que se conscientizaram sobre a necessidade de preservar o meio ambiente, propiciando a seus filhos e a si próprios uma educação integrada à natureza da região

A Escola Bosque tem como objetivo principal contribuir para a formação de uma nova ética social e ambiental, aliando a preocupação com os problemas globais ligados ao processo de degradação do meio ambiente, aos problemas cotidianos, resultantes da ação predatória do homem, tendo como horizonte a afirmação da cidadania.

Serviço: A exposição está disponível na Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira, localizada na Avenida Nossa Senhora da Conceição, s/n, Outeiro, até o dia 11 de junho.

Nenhum comentário: