segunda-feira, 3 de maio de 2010

Exposição "Arte e Artesanato Indígena"


A escola Casa da Criança Santa Inês recebeu a partir do dia 29 de abril a exposição “Arte e Artesanato Indígena”, uma parceria da escola com o Instituto de Ciências da Arte - ICA, da Universidade Federal do Pará - UFPA, por intemédio do Programa Arte na escola - Pólo UFPA/Belém.

O Programa Arte na Escola- Pólo Belém integra a Rede Arte na Escola, um conjunto articulado de Universidades e instituições culturais que mantém convênio com o Instituto Arte na Escola e articula em nível nacional 55 pólos. O objetivo do Programa é a qualificação da ação de educação em arte dos Professores que atuam com o Ensino da Arte na escola de Educação Básica da Rede Pública de Ensino, preferencialmente.

A exposição "Arte e Artesanato Indígena" disponibiliza artefatos indigenas cedidos pela própria Fundação Nacional do Índio - FUNAI, tais como instrumentos musicais, utensílios domésticos e cerâmicas.

Serviço: A exposição está disponível na Escola Casa da Criança Santa Inês, localizada na Avenida Almirante Barroso, próximo a Avenida Júlio César, até o próximo dia 07 de Maio.

Horário de visitação: 8h às 12h e de 14h às 17h.

Mostra de DVD - Hélio Oiticica

No dia 14/04/2010 o Programa Arte na Escola – Pólo Belém realizou a I Mostra de DVD 2010. O evento aconteceu no Auditório no Ateliê de Artes da Universidade Federal do Pará – Campus Profissional. A mostra teve como objetivo possibilitar a troca de experiências das práticas vivenciadas na escola e a reflexão teórica do assunto abordado, tendo como foco desencadeador os DVD’s do acervo da Midiateca.

 
Os participantes da Mostra

Durante a explanação da temática

 
O discente em Artes Visuais Juan Pablo Guimarães